Service Desk

Reduza custos e falhas de TIC, com soluções rápidas, integradas e
suporte técnico em um só lugar.

As soluções de Service Desk da CMTech funcionam de forma integrada, em uma plataforma desenvolvida para registro de requisições e incidentes, relacionados à tecnologia da informação, ocorridos no ambiente do cliente. Todo o serviço é adaptável e controlável de acordo com a necessidade da empresa.

A CMTech atua em três níveis essenciais (N1, N2, N3) para:

  1. Entender a demanda do cliente;
  2. Oferecer um atendimento direcionado;
  3. Dar subsídios para o suporte técnico utilizar as soluções mais eficientes;
  4. E garantir o melhor resultado.

Solicitações

Soluções

  1. Seu contato é atendido por um profissional CMTech, em uma central de serviços, que registra suas solicitações, provê informações essenciais e abre chamado, em caso de incidentes de maior complexidade.

  2. Seu chamado é identificado por um dos nossos profissionais especializados, que através de ligação ou acesso remoto, realiza o suporte técnico para neutralização da ocorrência.

  3. Atendimento in loco, realizado por um técnico de campo da CMTech, nos casos em que a resolução satisfatória da demanda dependa da presença física dos nossos profissionais.

Vantagens e Benefícios

  1. Mais velocidade e agilidade com a centralização dos atendimentos;
  2. Automação de processos, sem adição de novas ferramentas ou funcionários;
  3. Foco concentrado nos serviços-chave da empresa;
  4. Redução dos impactos causados nos negócios por falhas de TI;
  5. Crescimento da produtividade para a empresa e usuários finais.

Gestão inteligente e as melhores
práticas em TIC – ITIL e COBIT

Para garantir o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis, a qualidade do serviço e a satisfação dos clientes, a CMTech utiliza o modelo de referência em Gestão de Serviços de TI mais aceito no mundo, o ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Um conjunto de práticas e processos, criado por especialistas da área, para facilitar o reconhecimento dos serviços-chave e direcionar o gerenciamento das soluções com foco na melhoria contínua de todos os envolvidos.

  • Prioriza e orienta processos e procedimentos
  • Reduz custos operacionais e tempo de execução e distribuição de serviços
  • Minimiza falhas de planejamento, consequentemente, indisponibilidade de recursos
  • Aumenta a satisfação dos usuários e clientes

O COBIT é um conjunto de conceitos, globalmente utilizados, voltados para a governança e a gestão de TI. Práticas que criam valor para os serviços da empresa, aumentando a confiança na eficácia das soluções, enquanto prioriza os investimentos e minimiza os riscos.

Cases

Governo do Estado de Pernambuco

A CMTech implementou e mantém, desde o início de 2012, um dos maiores projetos em Service Desk de TIC já vistos no Brasil.